Avião usado para traficar drogas é encontrado escondido no Pantanal

0
Divulgação/Polícia Civil

Durante uma operação contra o tráfico, o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil localizou e apreendeu um avião irregular que estava escondido em meio a mata fechada. O avião era usado para o tráfico de drogas e foi encontrado na região do Paiaguás do pantanal sul-mato-grossense.

 

A aeronave, avaliada em R$ 1.500,000,00, tinha uma ordem judicial de sequestro em Itajaí (SC) que girou em torno de uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e armas oriundos da Bolívia utilizando se da região portuária brasileira para remessa do entorpecente ao exterior.

 

Foi constatado pela equipe policial do DRACCO que o local servia de base para apoio ao narcotráfico, com estrutura para pousos e decolagens de aeronaves na clandestinas, bem como, reabastecimento e manutenção de aeronaves, inclusive com estrutura no local para armazenamento de entorpecentes para transporte aéreo.

 

A aeronave apreendida com restrição judicial continuava em busca por não ter sido localizada para apreensão na operação desencadeada em fevereiro de 2020, sendo localizada na região pantaneira após sinistro aéreo.

 

 

 

 

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui