Verstappen faz volta mais rápida e crava a pole para corrida sprint na Áustria

0

Nesta sexta-feira, a Formula 1 conheceu o grid de largada para a corrida sprint em Red Bull Ring, na Áustria. Com um tempo de 1min04s984, Max Verstappen conquistou a pole para os donos da casa.

O primeiro piloto a liderar a classificação foi Carlos Sainz, da Ferrari, com uma volta de 1min06s363. Pouco depois, Max Verstappen cravou um tempo menor, que foi deletado por ter excedido os limites da pista. Faltando 8 minutos para o fim, Lewis Hamilton, com pneus macios, marcou 1min06s079.

Leclerc fez 1min05s419 e terminou o Q1 na liderança. Ricciardo, Stroll, Zhou, Latifi e Vettel foram eliminados e ficaram de fora da próxima sessão.

No começo do Q2, Verstappen e Hamilton disputaram a liderança. O inglês fez 1min05s538 e, logo depois, o holandês cravou uma volta apenas 0s093 mais lenta e assumiu a segunda posição. Com 4 minutos restantes, Leclerc marcou 1min05s287 e ultrapassou o heptacampeão.

Nos segundos finais, Perez e Alonso conseguiram se salvar e entrar no top 10 para seguir na classificação. O mexicano, porém, será investigado após a sessão para conferir se excedeu os limites do traçado na volta que lhe salvou. Gasly, Albon, Botas, Tsunoda e Norris ficaram no caminho e não conseguiram a vaga para o Q3.

Na última parte da sessão, Leclerc abriu a primeira volta, apesar disso foi Verstappen que conseguiu o melhor tempo até então, com 1min05s092. Minutos depois, Hamilton perdeu a traseira na entrada da curva sete e acertou a barreira de pneus com sua Mercedes, o que gerou bandeira vermelha e paralisou a sessão.

A sessão foi reiniciada e, logo na primeira volta lançada, George Russel rodou antes da reta dos boxes e bateu no muro, colocando o Q3 sob bandeira vermelha novamente. Faltando 2 minutos e meio para o fim da classificação nenhum dos dez pilotos haviam registrado um tempo.

Com os minutos que restavam no relógio cada piloto conseguiu dar apenas uma volta. Max Verstappen foi quem se saiu melhor, cravando 1min04s984, 0s029 mais rápido que Leclerc, segundo colocado. Atrás do monegasco ficou Carlos Sainz, na outra Ferrari.

 

 

 

Fonte: Gazeetaesportiva.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui