MS poderá instituir campanha de prevenção a doenças vasculares

0
   Foto: Luciana Nassar/Arquivo ALEMS

Mato Grosso do Sul poderá instituir campanha de conscientização sobre as doenças vasculares, como pressão arterial e colesterol altos, diabetes, entre outras. É o que prevê o Projeto de Lei 199/2022, protocolado nesta quinta-feira (7) pelo deputado Lucas de Lima (PDT). A proposta cria o “Agosto Azul e Vermelho”, que objetiva conscientizar as pessoas sobre a saúde vascular.

De acordo com o projeto, durante o mês de agosto será realizada campanha sobre o controle e diagnóstico das enfermidades cardiovasculares, formas de prevenção, fatores de riscos, causas de desenvolvimento e outras informações relevantes.

O deputado informa, na justificativa do projeto, dado da Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo o qual as doenças vasculares representam a principal causa de morte no mundo. “A prevenção é extremamente importante para que possamos mudar o quadro de doenças graves, amputações e mortes em consequência de problemas circulatórios no âmbito de Mato Grosso do Sul”, argumenta o parlamentar.

O projeto deve ser apresentado na sessão da próxima terça-feira (12). Depois, seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso receba parecer favorável quanto à constitucionalidade, será votado nas comissões de mérito e em sessões plenárias.

 

 

Por: Osvaldo Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui