Luciano cresce às vésperas de decisão em que terá de “substituir” Calleri

0

Luciano deve ser titular do São Paulo nesta quinta-feira, contra a Universidad Católica, no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O atacante, que vive bom momento, terá a missão de substituir Calleri no comando do ataque, já que o camisa 9 argentino terá de cumprir suspensão por ter sido expulso na ida, no Chile.

O momento não poderia ser mais propício para Luciano. O atacante marcou quatro gols nos últimos dois jogos, sendo decisivo tanto no primeiro duelo com a Universidad Católica, no Chile, quanto na partida do último domingo, contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Antes do primeiro jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, Luciano amargava um jejum de nada mais, nada menos que dez partidas sem balançar as redes.

Graças a Luciano, que marcou dois gols contra a Universidad Católica, o São Paulo foi para o intervalo no jogo de ida das oitavas da Sul-Americana, no Chile, com uma vantagem de 3 a 0 no placar, o que foi fundamental para que os comandados de Rogério Ceni, mesmo com três jogadores a menos na reta final de partida, pudesse garantir a vitória por 4 a 2, levando uma boa vantagem para o Morumbi.

Luciano voltou a balançar as redes duas vezes em 90 minutos contra o Atlético-GO, fazendo o São Paulo encerrar uma sequência de três jogos consecutivos no Brasileirão sem vitória e voltar a se aproximar do G6, grupo que garante vaga na próxima edição da Libertdores, que é o principal objetivo do técnico Rogério Ceni neste ano.

Luciano é o vice-artilheiro do São Paulo na atual temporada, com nove gols em 29 partidas. Se balançar as redes mais uma vez, o atacante irá igualar seu desempenho no ano passado, quando marcou dez gols em 39 jogos.

Resta saber quem estará ao lado de Luciano no duelo desta quinta-feira com a Universidad Católica. Patrick, que também vive uma fase goleadora, é o favorito para formar a dupla de ataque com o camisa 11. Eder e Rigoni correm por fora.

 

 

 

 

Fonte: Gazetaesportiva.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui