Hulk marca e garante classificação do Atlético Mineiro na Libertadores

0

Hulk, cobrando pênalti, marcou o único gol na classificação do Galo no Mineirão

Foi longe de ser o melhor jogo do Atlético Mineiro na temporada, mas o importante é que a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores veio. Pela rodada de volta das oitavas, nesta terça-feira (5), o Galo recebeu o Emelec-EQU e fez o mínimo para avançar. Vitória em Belo Horizonte por 1 a 0, gol de Hulk, cobrando pênalti no segundo tempo.

 

Na próxima fase o time mineiro enfrenta quem passar entre Palmeiras e Cerro Porteño-PAR. O Verdão venceu a partida de ida por 3 a 0 e o atual bicampeão se classifica mesmo com uma derrota por dois gols de desvantagem no Allianz Parque, nesta quarta (6).

 

O Jogo

 

Apoiada por mais de 56 mil torcedores no Estádio do Mineirão, a equipe dirigida pelo técnico Antonio Mohamed começou comandando as ações na etapa inicial, mas não conseguiu oportunidades claras de marcar diante dos equatorianos, que se fecharam na defesa.

 

O segundo tempo teve um roteiro parecido, um Emelec fechado que deu poucos espaços para o Galo criar oportunidades. Assim, a partida acabou decidida em uma jogada de bola parada. Aos 32 minutos o juiz marcou pênalti quando Vargas cruzou e a bola acabou desviando no braço de Guevara dentro da área.

 

Um minuto depois Hulk foi para a cobrança e desta vez não falhou (o camisa 7 desperdiçou uma penalidade máxima diante dos equatorianos no jogo de ida). Com este tento o atacante passou a dividir com Jô o posto de maior artilheiro do Atlético na história da Libertadores, com 11 gols.

 

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui