CCR MSVia alerta: redobre a atenção antes de viajar nas férias

0

É época de férias escolares de meio de ano, quando muitas famílias pegam a estrada para viajar. A CCR MSVia reforça o alerta para que os motoristas redobrem os cuidados com os seus veículos. Estudos do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) indicam que aumenta o número de atendimentos feitos nesse período do ano. Em muitos casos, o principal problema é a falta de manutenção dos veículos.

De acordo com esses estudos, o socorro mecânico a veículos em pane é a ocorrência mais comum nesses períodos. Muitos usuários só percebem a importância dos cuidados preventivos depois que aconteceu o problema. O SAU aponta que as ocorrências de pane mecânica ou pane elétrica são muito mais graves do que o transtorno à viagem familiar, pois podem causar acidentes mais graves.

Um veículo que para na faixa de rodagem por problemas elétricos ou mecânicos está sujeito a uma colisão, o que é um risco desnecessário. Revisar o veículo antes de pegar a estrada é atitude fundamental para evitar esses riscos e os transtornos para a viagem da família.

Como recomendações, a CCR MSVia alerta aos motoristas que verifiquem as boas condições gerais do motor, o correto funcionamento do pisca-pisca, das lanternas dianteiras e traseiras, a regulagem dos faróis.

Outros itens que não costumam ser lembrados pelos motoristas também são muito importantes, como as condições das palhetas do limpador de para-brisa, os níveis da água do radiador e do combustível, o estado dos pneus e sua calibragem adequada; estepe, triângulo, macaco e chave de roda e os níveis do óleo do motor, do freio e da direção.

O veículo precisa, ainda, estar com a documentação em dia e o motorista devidamente habilitado. Se houver crianças com até 10 anos de idade a bordo, deve-se usar a cadeirinha ou o assento de elevação apropriados, sempre no banco traseiro. Todos os ocupantes do veículo precisam usar o cinto de segurança ao longo de toda a viagem.

Caso precisem de apoio, os usuários podem acionar o SAU por meio do Disque CCR MSVia, que atende 24 horas por dia pelo telefone 0800 648 0163, gratuitamente, inclusive ligações de telefones celulares. O usuário também pode procurar auxílio em uma das 17 Bases Operacionais do SAU localizadas em pontos estratégicos ao longo dos 845,4 quilômetros da BR-163/MS.

Crédito da foto: Rachid Waqued

 

Para entrevistas ou informações, é só entrar em contato com a assessoria de imprensa pelo celular:  (67) 9 9254-6570 (também WhatsApp)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui