Saúde de Iguatemi recolheu 400 pneus para serem reciclados em Curitiba/PR

0

A Prefeitura de Iguatemi recolheu nessa segunda-feira (4), aproximadamente 400 pneus usados na Usina de Reciclagem de Lixo. O trabalho foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe de Agentes de Controle de Endemias. A cada 3 (três)meses essa ação é realizada para evitar possíveis focos e criadouros do mosquito Aedes Aegypt.

De acordo com o Coordenador do Centro de Controle de Endemias, Alexandre Azevedo, muito desses pneus de automóveis de passeio, caminhões e outros veículos, são recolhidos nas borracharias ou jogados em terrenos baldios nos diversos bairros da cidade. Após serem levados para a Usina de Reciclagem, eles são transportados para uma recicladora na cidade de Mundo Novo que encaminha para Curitiba-Pr, onde serão usados para fazer asfalto.

Por sua vez, o Secretário Municipal de Saúde, Janssen Portela Galhardo, destaca a ação dizendo que, “embora nossa área específica de atuação não é a ambiental, estamos envolvidos neste processo porque é uma forma de combater o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, chikungunya, zikavirus e febre amarela”, justifica o Secretário.

 

 

 

 

 

Fonte- Kidão; Ascom/IGT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui