Enzo Fittipaldi conquista o pódio no GP da Inglaterra

0
Divulgação

Enzo Fittipaldi completou mais um final de semana de corridas na Fórmula 2 neste final de semana na Inglaterra. O piloto Brasileiro conquistou no sábado (2) o terceiro lugar na corrida que abriu a sétima etapa, disputada debaixo de chuva no circuito de Silverstone.

Enzo da Charouz largou da segunda posição e chegou a liderar a prova por duas voltas. No final, o piloto da Charouz segurou Théo Pourchaire, vice-líder do campeonato, para faturar o top-3.

“Eu sabia que essa corrida seria o momento de atacar e arriscar. Tentei ser o mais cauteloso possível, mas ataquei quando necessário. Estou muito feliz com o resultado de hoje, isso mostra o trabalho incrível que a equipe está fazendo e sou muito grato. Obrigado a todos.” completou Fittipaldi que tem patrocínio do Banco do Brasil, Claro, Baterias Moura, Gate.io, Fantom, Stake, Hyper X, Furia, PLGG, Snapdragon e Fantom.

Corrida de domingo

 

O brasileiro largou da nona posição na corrida de domingo, e logo nos metros iniciais, avançou para o sétimo lugar, se mostrando bastante combativo nas primeiras voltas. O desempenho de Fittipaldi, porém, caiu logo após a parada obrigatória nos boxes, quando colocou pneus duros após largar com os macios. Ainda assim, o piloto se manteve no top-10 até o giro final, quando perdeu uma posição e finalizou a segunda corrida em 11ª lugar.

O resultado deste fim de semana, representa o segundo pódio de Fittipaldi na atual temporada da categoria de acesso à Fórmula 1. O piloto, que faz sua primeira temporada completa na F2, obteve um segundo lugar em Ímola. Mais do que isso, é a sétima vez em oito corridas que Enzo alcança a zona de pontos.

A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada já no próximo final de semana, no Red Bull Ring, na Áustria.

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui