Ações do Junho Verde totalizaram 26 toneladas de materiais recicláveis comercializados em Mundo Novo

0

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou diversas ações no projeto Junho Verde, com a participação da Secretaria Municipal de Educação e UEMS.

Em junho é celebrado quatro datas em conscientização a preservação do meio ambiente, recursos naturais e a sustentabilidade.

Alunos das escolas municipais, estaduais e particulares realizaram visita técnica na UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis), acompanhados dos professores e da coordenadora da Coleta Seletiva, Jaqueline Meireles.

Também foi realizada a Campanha do Lixo Eletrônico, na qual, foram distribuídos vários ecopontos em alguns estabelecimentos da cidade. Foram totalizados 1.000 kg de materiais eletrônicos. A próxima campanha acontece em novembro deste ano.

GINCANA ECOLÓGICA
Durante todo o mês, alunos das escolas Carlos Chagas, Terezinha Mendonça, Adventista e KNN Idiomas participaram da Gincana Ecológica com a separação de materiais recicláveis.

Os resíduos foram todos destinados para a UVR. No final da competição, todos os materiais foram pesados e totalizado 26.407 mil quilos de material. Confira os dados:

– Isopor: 102 kg;
– Papel e Papelãp: 7.257 kg;
– Plástico: 1.398 kg;
– Alumínio: 7.882 kg;
– Vidro: 15 mil kg;

 

Texto: Carina Yano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui