Ônibus e equipe do projeto “Onça pintada” atenderam em Iguatemi no último final de semana

0

Atuar na prevenção de saúde da população é uma prioridade da administração do prefeito Dr. Lídio Ledesma e do vice, José Roberto Arcoverde, onde ações voltadas a esta área recebem um apoio e atenção especial por parte da gestão da saúde municipal.

 

Os profissionais do Projeto, em conjunto com a estrutura da secretaria municipal de saúde realizaram diversos atendimentos com consultas e exames voltados à prevenção ao câncer de mama

 

O Grupo Onça Pintada, criado em 2001, é uma Organização Não Governamental (ONG), instituída como Associação Civil sem fins lucrativos, que desenvolve em Mato Grosso do Sul, programas de prevenção e combate ao câncer de mama. Ele é desenvolvido pelo deputado estadual Paulo Corrêa desde que perdeu a mãe e outros familiares em decorrência de câncer. O objetivo principal é orientar mulheres sobre como prevenir o aparecimento da doença.

 

“Já faz alguns anos que contamos com a presença do ônibus do Onça Pintada aqui em Iguatemi que já ajudou centenas de mulheres a prevenir, diagnosticar e até buscar o tratamento necessário para a sua saúde. Por isso, agradecemos a parceria com o Grupo e com o olhar atencioso do Deputado Paulo Corrêa para com a nossa população”, disse o vice-prefeito José Roberto.

 

Nesta edição, dezenas de mulheres foram atendidas com exames preventivos de Câncer de mama, onde o município contribuiu com a estrutura da saúde local.

 

 

(Anailton Batista – Assessor de Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui