Professores da educação infantil de Paranhos participaram de formação continuada em serviço

0

No início do mês de junho, as coordenadoras pedagógicas dos Centros Educacionais realizaram a II Formação Continuada junto aos professores, contemplando as metas e estratégias da SEMEC, visando incentivar momentos de estudos e reflexões que possam contribuir significativamente para o fazer pedagógico e à melhoria no processo de ensino de aprendizagem.

Através do suporte do Núcleo Pedagógico, ministrada pela profº Ivanilza Aredes Monteiro Figueiredo, as coordenadoras tiveram momentos de estudos/reflexão supervisionados a execução dessa formação.

Neste sentido, o tema discorrido entre os CEIs foi Avaliação na Educação Infantil, tendo como objetivo a compreensão o ato de avaliar como uma ferramenta de auxílio ao professor(a), a fim de identificar o desempenho da criança, refletindo sobre sua prática docente.

A Coordenadora Pedagógica do Centro de Educação Infantil Criança Feliz, Marta Alves de Oliveira Benites abordou como tema de sua Formação “Avaliação na Educação Infantil: Instrumentos que Fortalecem o processo” No decorrer deste encontro, os docentes refletiram sobre a importância da Avalição na Pré-escola, bem como analisaram os instrumentos de avaliações existentes na educação infantil, dando ênfase na avaliação diagnóstica (habilidades abordadas e modo aplicação). A diretora Eliane Apª Insaurralde Ramos acompanhou este encontro dando suporte a formação.

A Coordenadora Pedagógica do Centro de Educação Infantil Mamãe Antonia, Rozangela Alegre Alves juntamente com a Coordenadora Pedagógica do Centro de Educação Infantil Monteiro Lobato, Luciane Bambil Puckes de Almeida compartilharam da mesma temática de formação: “Avaliação na Educação Infantil: Por que, o quê e como avaliar?”

Durante essa ação, nossos docentes discorreram sobre a importância do ato, abordaram os documentos legais que fundamentam a Avaliação, analisaram os instrumentos avaliativos já existentes, além da troca de experiências vivenciadas. Para finalizar, os docentes realizaram uma análise/construção de uma ficha de avaliação individual do aluno(a) de acordo com a BNCC. As diretoras Rosa Gomes dos Santos e Regina de Jesus Alves estiveram presentes, auxiliando a equipe pedagógica.

 

Fonte: Assessoria Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui