PF e BPFRON apreendem 02 veículos carregados com cigarros contrabandeados

0

Na madrugada deste sábado, (25/06) policiais da ação integrada entre PF e BPFRON/PMPR realizavam patrulhamento de rotina na região de Guaíra quando avistaram comboio de veículos saindo de um porto clandestino transitando com as luzes apagadas, típico de criminosos. Na ocasião, foi tentado realizar a abordagem dos veículos, sendo que ao perceberem a presença policial, alguns aceleraram em direção da equipe não obedecendo ordem de parada quase gerando colisão dos automóveis, o restante do comboio invadiu uma plantação de milho causando um enorme estrago.

Após buscas, foram localizados 02 veículos abandonados em meio à lavoura ambos totalmente carregados com aproximadamente 90 caixas de cigarros paraguaios, causando prejuízo estimado de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) ao crime organizado local.

Importante destacar que os dois veículos estavam equipados com dispositivo de fumaça, adaptação projetada pelos criminosos para ocultar a visão de policiais e contribuintes que estiverem trafegando na via pública, oferecendo
risco às equipes policiais durante acompanhamentos táticos.

Essa apreensão faz parte da Operação Controle Brasil, articulada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, integrando diversos órgãos no combate aos delitos de contrabando e descaminho de bebidas, fumo e insumos agrícolas.

Fazem parte do Programa GUARDIÕES DA FRONTEIRA nessa operação interagências equipes da PF, BPFRON e demais Unidades da PMPR, PRF, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui