Japorã realizou readequação de estradas em regiões degradadas pela erosão em parceria com SEMAGRO ,CONISUL e ITAIPU

0

O prefeito Paulo Franjotti, visitou a região onde está sendo realizado os trabalhos de readequação de estradas vicinais no assentamento Tagros, Tendo em vista que já foram realizados os trabalhos de curvas de nível em áreas degradadas pela erosão.

 

Essas ações se concretiza através do PROSSOLO(Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água) por meio de convenio firmado entre Governo do Estado e o Conisul, contando também com parceria firmada com a Prefeitura municipal de Japorã.

 

O Prosolo faz parte de um projeto maior do governo do Estado, que busca a geração de uma base metodológica para uma economia de baixo carbono em Mato Grosso do Sul, desenvolvendo e adaptando tecnologias para a redução e mitigação das emissões de gases de efeito estufa em vários setores da economia do estado, contribuindo para atingir os objetivos do Proclima (Programa Estadual de Mudanças Climáticas).

 

O Prosolo compreende o desenvolvimento de atividades de contenção de processos erosivos, terraceamento, adequação de estradas vicinais e restauração da vegetação nativa.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui