Comunidade italiana e bombeiros serão homenageados pela ALEMS nesta quarta

0
 Foto: Luciana Nassar

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) será palco de duas solenidades propostas pelo deputado e presidente da ALEMS, Paulo Corrêa (PSDB), na próxima quarta-feira (29). No Plenário Júlio Maia, a partir das 15h, a homenagem é alusiva ao Dia do Bombeiro Brasileiro. A partir das 19h acontecerá a sessão solene em comemoração ao Dia da Comunidade Italiana, instituído pela Lei 1.886/98.

O presidente Paulo Corrêa fala sobre a homenagem alusiva ao Dia do Bombeiro Brasileiro. “Essa é uma das profissões mais honradas, necessárias e respeitadas que temos, porque eles têm a coragem de enfrentar as situações mais adversas para nos socorrer, seja no combate a incêndios florestais e urbanos, salvamento e resgate de vítimas, atendimento pré-hospitalar, entre outros. Então, é um prazer homenagear esses heróis que, com muita coragem, estão sempre a postos para nos proteger”, ressaltou.

O Dia da Comunidade Italiana tem o objetivo de homenagear italianos e descendentes que contribuíram para o crescimento do Estado. Mais de 20 pessoas serão outorgadas com a Comenda do Mérito Legislativo. As comemorações do Dia da Comunidade Italiana também fazem parte do Calendário Escolar, Cultural e Turístico do Estado.

“Nosso respeito aos italianos e seus descendentes que vivem em Mato Grosso do Sul. Povo batalhador que sempre contribuiu com muito trabalho e dedicação, nas mais diversas áreas, pelo desenvolvimento do Estado, e que merece o reconhecimento e essa justa homenagem da nossa Casa de Leis”, destacou Paulo Corrêa.

Serviço

Ambas sessões solenes que acontecem na próxima quarta-feira podem ser acompanhadas ao vivo pelos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis – Canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

 

 

Por: Heloíse Gimenes e Christiane Mesquita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui