Município de Terra Roxa realizou um mutirão de ultrassom para atendimentos de pacientes que estavam na fila de espera

0

O Município de Terra Roxa, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um mutirão de ultrassom para atendimentos de pacientes que estavam na fila de espera e foram agendados para consultas conforme a fila.

A Secretaria Municipal de Saúde agendou 80 atendimentos para o mutirão, mas devido a ausência de pacientes que faltaram e não avisaram, foram realizados 65 procedimentos. O mutirão aconteceu durante o feriado de quinta-feira (16) no Centro Municipal de Especialidades.

O mutirão foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde para diminuir a demanda destes exames, considerados muito importantes para o diagnóstico médico.

Durante o mutirão foram realizadas ultrassonografias de abdômen total, transvaginal, articulação, aparelho urinário, mamária bilateral, próstata, região inguinal, pélvica ginecológica, órgãos e estruturas e bolsa escrotal.

Os exames de ultrassom pelo SUS são realizados nos dias de terça e quinta-feira. Em cada dia são agendados 20 pacientes e há duas vagas de encaixe para casos de emergência, totalizando mais de 40 procedimentos por semana.

 

 

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui