BPFRON, BOPE e Polícia Federal apreendem embarcação carregada com agrotóxicos contrabandeados em Pato Bragado-PR

0

Na noite de terça-feira, (21/06) policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira, policiais militares do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais e policiais federais realizavam patrulhamento embarcado no lago de Itaipu, cidade de Pato Bragado-PR, quando avistaram uma embarcação deslocando da margem paraguaia em direção a margem brasileira. Os policiais iniciaram procedimento de abordagem, sendo que ao notar a presença policial, o condutor empreendeu fuga, abandonando a embarcação na margem brasileira e se evadindo em meio a mata fechada. No local foi encontrado e apreendido uma embarcação de fibra, tipo voadeira, medindo aproximadamente seis metros de comprimento, um motor Mercury PRO XS 250 HP e 1.200 litros de agrotóxicos contrabandeados, distribuídos em 60 galões de 20 litros. A embarcação, com o motor e os galões de agrotóxicos apreendidos foram encaminhados a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR.

Fazem parte do Programa Guardiões das Fronteiras nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui