Por prática de vários furtos em Naviraí, Polícia Militar interna dois menores em UNEI

0

Navirai (MS) – Nesta data (15/06), a Polícia Militar de NAVIRAI em conjunto com a Polícia Civil, apreenderam dois menores que praticavam ddiversos furtos nas ruas de Naviraí-MS. Estima-se que, juntos, os adolescentes praticaram mais de 50 furtos e a Justiça da Infância e juventude entendeu que os menores não podem continuar livres pelas ruas.

Os adolescentes apreendidos foram encaminhados até uma das Unidade Educacional de Internação (UNEI) do Estado, e podem ficar apreendidos pelo periodo de um mês ou até mais de um ano, a depender das próximas decisões judiciais.

Segundo o Tenente-coronel João Paulo, Comandante do 12 Batalhão de Polícia Militar, “a operação faz parte de uma ação coordenada entre as Polícias Militares e Civil, que desencadeou numa decisão acertada do Ministério Público e o Poder Judiciário, e nesse viés, as polícias pretendem retirar das ruas todos os menores que praticam furtos de forma reiterada”.
“O objetivo da operação é responsabilizar os menores infratores pelas práticas dos delitos cometidos e reduzir a criminalidade no perímetro urbano de Naviraí”

O Comandante explica que é imprescindível que população redobre a atenção e os cuidados com seus pertences, residências e principalmente com veículos estacionados nas vias públicas, jamais deixando-os sem trancar nem que seja por alguns minutos ou segundos.

A Polícia Militar continuará realizando as apreensões de outros menores e em
breve deverá encaminhar outros menores as UNEIs.

12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí-MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui