BPFRON, BOPE e Polícia Federal apreendem 1,8 toneladas de drogas em Pato Bragado-PR

0

Na quarta-feira (15/06) policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira, policiais militares do BOPE – Batalhão de Operações Especiais e policiais federais
realizavam patrulhamento embarcado na região de Pato Bragado-PR, quando foi constatada a movimentação de uma embarcação vinda do Paraguai em direção ao território brasileiro. Ao avistar os policiais, o piloto da embarcação clandestina acelerou o barco em direção a margem do rio. A embarcação foi abandonada e o piloto fugiu em meio a mata ribeirinha. Na embarcação haviam 91 fardos de substância análoga a maconha. A embarcação, o motor e a droga foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR. A droga foi pesada e contabilizou aproximadamente 1.837 quilos de substância análoga a maconha.
Prejuízo ao crime estimado em R$ 2.137.000,00

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui