Terra Roxa – Alunos são premiados em concursos de desenho e poesia do Ministério Público do Trabalho

0

O Projeto Resgate à Infância é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho – MPT, desenvolvido pela Secretaria de Educação, em pareceria com a Secretaria de Assistência Social e abrange uma série de ações voltadas para a promoção de debates nas escolas sobre temas relativos aos direitos da criança e adolescente – especialmente os relacionados ao trabalho infantil.

O objetivo é intensificar o processo de conscientização da sociedade, a fim de erradicar o trabalho infantil e de proteger o(a) trabalhador(a) adolescente. O projeto foi desenvolvido nas escolas municipais de Terra Roxa nas turmas de 4º e 5º ano do ensino fundamental, desde o mês de março.

Os professores trabalharam a temática com os alunos em sala e concluíram a etapa municipal do projeto com atividades envolvendo a confecção de poesias e desenhos. Os trabalhos foram enviados à Secretaria Municipal de Educação e selecionados por jurados convidados. Os trabalhos selecionados serão encaminhados para concorrer ao Prêmio MPT – Etapa estadual.

Na manhã desta terça feira (14) aconteceu, na Casa da Cultura Ademir Antonelli, a cerimônia de encerramento da Etapa Municipal e os alunos que tiveram seus trabalhos selecionados receberam um incentivo em forma de premiação pela participação. A cerimônia também contou com uma apresentação de alunos de Teatro do Departamento de Cultura.

Na categoria desenho as produções selecionadas foram dos alunos Elvio Emilson Caseres, do 5º ano A da Escola Municipal Castro Alves e Maemi Júlia Pereira de Oliveira, do 5º ano B da Escola Municipal Rainha dos Apóstolos.

Pela categoria poesia os trabalhos vencedores foram dos alunos Arthur Gabriel Alípio de Souza, do 5º ano da Escola Municipal Castro Alves e Nicolly Sophia Alonso Braatz, do 4º ano da Escola Municipal Rainha dos Apóstolos.

 

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui