Proposta permite venda de medicamentos em supermercados de MS

0
Foto: Luciana Nassar

Os supermercados e estabelecimentos similares poderão ter permissão para a venda de medicamentos isentos de prescrição. É o que estabelece o Projeto de Lei 175/2022, de autoria do deputado João Henrique (PL). A proposta foi apresentada nesta terça-feira (14) durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

De acordo com o projeto, os “medicamentos isentos de prescrição, assim classificados pelo órgão sanitário federal em normas regulamentares, poderão ser vendidos e comercializados em supermercados e estabelecimentos similares no estado de Mato Grosso do Sul”.

O parlamentar justifica, no projeto, que os medicamentos isentos de prescrição são destinados ao tratamento de sintomas e condições de baixa gravidade. “Tendo em vista a sua segurança e eficácia exaustivamente já comprovadas, esse tipo de produto não necessita de receituário para que possa ser vendido diretamente ao consumidor final”, argumenta o deputado.

O projeto será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Se for considerado constitucional, será votado nas comissões de mérito e em sessões plenárias.

 

 

Por: Osvaldo Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui