Homem é preso após fazer três vítimas no ‘falso frete’ em MS e SC

0

Além de cometer o crime em Joinville, o autor fez duas vítimas na Capital nos dias 8 e 9 de abril deste ano

Um homem de 31 anos foi preso nesta manhã (13), por força de mandado de prisão temporária após praticar crime de falso frete três vezes. Um deles em Joinville, Santa Catarina.

Segundo a Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos), contra o homem havia um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão em Campo Grande.

O acusado é investigado também pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Joinville, por integrar associação criminosa especializada na prática do crime conhecido por falso frete, que é o roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição de liberdade da vítima.

Além de cometer o crime no estado vizinho, o autor fez duas vítimas na Capital nos dias 8 e 9 de abril deste ano.

Foi cumprido também o mandado de busca e apreensão na casa do acusado onde foram apreendidos dois celulares. A casa da tia dele, de 38 anos, também foi alvo da polícia. Lá, apreenderam dois celulares e um computador notebook. A tia é responsável por alugar veículos utilizados pelo autor para ir até Santa Catarina praticar os crimes.

O crime de “falso frete” consiste na contratação de um motorista com caminhão por uma “empresa falsa” para transporte de uma determinada carga de um lugar para o outro. Quando o motorista chega no local marcado para receber a carga, é rendido, dopado e envido a um cativeiro, onde é mantido até que o caminhão subtraído seja transportado para um dos países vizinhos, Paraguai ou Bolívia.

As investigações continuam através do inquérito policial. Qualquer denúncia poderá ser realizada pelo telefone 3309-8020.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui