Ação Conjunta das Delegacias da PF de Guaíra e Naviraí e BPFRON (PMPR) culmina em grande apreensão de eletrônicos

0

OPERAÇÃO HÓRUS/OPERAÇÃO CONTROLE BRASIL – Guaíra/PR – Na noite desta terça-feira (23/05), por volta das 22h30min, durante patrulhamento na região da Ilha Grande, Zona Rural de Guaíra/PR, equipe policial avistou movimentação típica de criminosos. Quando da aproximação policial, uma embarcação empreendeu fuga. Após acompanhamento tático, a embarcação foi interceptada. Na ocasião, o piloto/criminoso arremessou a embarcação contra a margem e fugiu em meio à mata ciliar e a escuridão. Durante as buscas foi constatado que a embarcação transportava cerca de 14 volumes de eletrônicos diversos (mercadoria de origem paraguaia). Também foi encontrada no interior da embarcação uma arma de fogo, do tipo espingarda. Todo o ilícito foi apreendido e recolhido à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para as providências necessárias.

A eficiente ação integrada reafirma o compromisso das Forças de Segurança Pública para com a defesa das Fronteiras Brasileiras e enseja um prejuízo estimado em R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) ao crime organizado.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e demais unidades da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui