Somente em um dia, 1797 doses foram aplicadas no Dia D em Guaíra

0

No último sábado (11), o Município de Guaíra, via SMS — Secretaria de Saúde, aplicou 1797 doses no Dia D, campanha de multivacinação aos cidadãos.

A iniciativa teve o intuito de avançar na imunização contra diversas enfermidades que podem acometer os cidadãos guairenses. Dentre as vacinas disponíveis, destacam-se: 3ª e 4ª doses de reforço contra o coronavírus, influenza, sarampo.

No entanto, além delas, os indivíduos que estavam com as vacinas de rotina em atraso também puderam receber os imunizantes, como para BCG, Febre Amarela, Hepatite A e B, Meningocócica, Pentavalente, Pneumocócica, Poliomielite, Rotavírus, Tríplice Viral, e HPV em meninas e meninos.

A população de todas as faixas etárias puderam ser atendidas em todas as unidades de saúde, tanto no período da manhã como da tarde.

O Município reforça a importância da vacinação na imunização coletiva da cidade. Aqueles que ainda não se vacinaram podem procurar a Sala de Vacinas ou a UBS mais próxima de sua residência e verificar as novas datas disponíveis.

 

 

 

 

Por: DICSI – Texto: Andressa Teleste/Foto: Ricardo Lopes/Revisão: Cíntia Marques
Acesse: https://www.guaira.pr.gov.br/noticias/noticia/549

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui