SES descarta varíola dos macacos em adolesente boliviano internado em MS

0
Nigeria Centre for Disease Control/MCTI

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) informa que o exame do adolecente boliviano que estava com suspeita de varíola dos macacos em Corumbá, deu negativo.

 

Por meio de nota, a SES diz também que outros exames foram feitos e que as principais suspeitas infecciosas foram descartadas.

 

A suspeita clínica atual é de que o adolecente teve uma reação alérgica grave ao medicamento carbamazepina. Ele segue internado dando continuidade ao tratamento e realizando novos exames.

 

Confira a nota na integra:

 

“NOTA A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul informa que o resultado do exame do paciente boliviano, de 16 anos, foi negativo para a doença Monkeypox (Varíola dos Macacos), sendo o caso considerado descartado. As principais suspeitas infecciosas foram descartadas com a realização de exames diferenciais, por isso a suspeita clínica atual é a farmacodermia (reação alérgica grave ao medicamento carbamazepina). O adolescente segue internado dando continuidade ao tratamento e realizando novos exames.”

 

 

 

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui