Prefeitura de Itaquiraí encontra dificuldade na compra de medicamentos e falta de matéria-prima no país compromete abastecimento da farmácia municipal

0

– Itaquiraí poderá sofrer com a falta de medicamentos nos próximos dias

A Prefeitura de Itaquiraí por meio da secretaria municipal de saúde, informa a todos os usuários do Sistema Público de Saúde que alguns itens distribuídos normalmente na farmácia municipal estão com estoque em nível crítico nas unidades e os fornecedores não conseguem atender devido à falta de matéria-prima nas indústrias farmacêuticas. Cerca de 90% dos insumos usados para a produção de remédios vem da China e Índia, cujos países enfrentam lockdown por conta de um novo surto da covid-19.

A falta de medicamentos que assola o país atinge desde a rede pública até a rede privada e hospitais. A escassez de grande parte dos medicamentos se potencializou, principalmente após o início da pandemia do novo coronavírus. Há relatos da falta de medicamentos na maioria dos municípios brasileiros.

Infelizmente ainda estamos sofrendo os efeitos da pandemia e a administração municipal segue buscando meios para amenizar os prejuízos que vem sendo causado pela pandemia, mesmo após as autoridades de saúde flexibilizarem as medidas, os efeitos devem se estenderem por mais algum tempo, segundo especialistas”, destacou o prefeito Thalles.

 

 

 

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui