Palmeiras vence Coritiba e segura liderança isolada do Brasileirão

0
Agência Palmeiras

A liderança do Campeonato Brasileiro segue verde após os jogos deste domingo (12) pela 11ª rodada. O Palmeiras visitou o Coritiba-PR com a obrigação de vencer e retomar a ponta que o rival Corinthians assumiu no dia anterior e fez a sua parte. Com gols de Dudu e Rony, um em cada tempo, o Verdão venceu por 2 a 0, mantendo a boa sequência de resultados na competição.

 

Com mais três pontos na conta, o Palmeiras agora soma 22 e ocupa sozinho a liderança do Brasileirão, seguido de perto pelo Corinthians, com 21. São Paulo e Internacional, ambos com 18 pontos, completam o G4. O Coxa caiu para o sétimo lugar, com 15 pontos.

 

O jogo

 

O Palmeiras ditou o ritmo do primeiro tempo no Couto Pereira. Antes dos dez minutos, Gustavo Scarpa e Dudu pararam em boas defesas do goleiro Rafael William. Nos minutos seguintes, o Coritiba até tentou equilibrar o confronto. Mas, aos 22, a equipe paulista voltou ao ataque e não perdoou. Dudu recebeu passe de Scarpa e bateu no cantinho para fazer 1 a 0. Inspirada, a dupla palmeirense ainda teve chances de anotar o segundo, mas o placar permaneceu no marcador até o intervalo.

 

Depois das conversas nos vestiários, o Coritiba voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva e chegou perto de empatar a partida com Guillermo e Adrián Martínez. Mas, no contra-ataque de almanaque o Palmeiras ampliou a vantagem, aos 18. Zé Rafael tocou para Gabriel Veron, que deixou Rony na boa para balançar as redes.

 

Buscando uma resposta rápida, o time da casa assustou com Igor Paixão. Só que, aos 26, o Coxa passou a jogar com uma a menos, após expulsão de Thonny Anderson. A partir daí, os visitantes voltaram a controlar o jogo. Nos minutos finais, o Coritiba até ensaiou uma última pressão, mas o placar seguiu sem novas alterações.

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui