Com a menor temperatura do ano em MS, Rio Brilhante registrou 1.2°C nesta segunda-feira

0

O município de Rio Brilhante registrou nesta segunda-feira (13), entre as 4h e 5h da manhã, a menor temperatura do ano no Estado. Os termômetros chegaram a 1.2°C. Em Mato Grosso do Sul 10 cidades tiveram temperaturas abaixo de 5°C nesta madrugada.

Além de Rio Brilhante (1.2°C), entraram nesta lista Iguatemi (1.5°C), Rio Brilhante (1.8°C), Santa Rita do Pardo (2.6°C), Sidrolândia (2.7°C), Água Clara (4°C), Ribas do Rio Pardo (4.2°C), Dourados (4.3°C), Bandeirantes (4.3°C), Camapuã (4.6°C) e Ponta Porã (4.9°C). Já Campo Grande registrou 6.7°C na região do Aeroporto.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS) este cenário ocorre devido a intensa massa de ar frio que chegou ao Estado na última sexta-feira (10), que está causando estas baixas temperaturas em todas as regiões. Antes o menor registro do ano também tinha sido em Rio Brilhante, com 1.6°C em 20 de maio.

Para esta segunda-feira a previsão segue de frio, com tempo firme com sol e pouca variação de nebulosidade. Existe possibilidade de geada fraca e moderada nas regiões Sul Fronteira, Conesul e Sudoeste.

Leonardo Rocha, Subcom
Foto Capa: Divulgação/Prefeitura de Rio Brilhante

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui