Arsenal anuncia contratação do jovem atacante Marquinhos, do São Paulo

0

Arsenal confirmou nesta segunda-feira a contratação do jovem atacante Marquinhos, do São Paulo. A transferência renderá aos cofres do Tricolor Paulista cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 15,8 milhões).

O ex-jogador do Corinthians e atual diretor técnico do clube inglês, Edu Gaspar, comentou a chegada do reforço de  19 anos, revelado nas categorias de base de Cotia.

“Estamos muito satisfeitos de ter concluído a negociação com o São Paulo, já que Marquinhos era um jogador que vínhamos acompanhando há algum tempo. Aos 19 anos, ele ainda é muito jovem, então é um jogador para o futuro. Estamos ansiosos para que Marquinhos se junte a nós para a pré-temporada, sinta-se em casa, e siga crescendo e se desenvolvendo conosco”, disse o dirigente.

Na antiga gestão do time paulista, Marquinhos, aos 16 anos, havia assinado um contrato de cinco anos com o clube. Porém, esse tipo de acordo não é reconhecido pela Fifa, que só aceita vínculo de três anos com jovens menores de idade

Sendo assim, a joia de Cotia poderia acionar a Fifa e conseguir a rescisão contratual com o São Paulo. Agentes de mercado e um clube europeu chegaram a procurar o atleta sem passar pelo Tricolor, por exemplo. O clube do Morumbi não viu outra escolha a não ser aceitar a proposta da equipe inglesa.

O negócio foi gerenciado em um trabalho conjunto entre São Paulo e o agente Bruno Paiva, da OTB. Marquinhos trocou recentemente de representante e as partes fizeram um trabalho para o Tricolor Paulista ser recompensado financeiramente.

Marquinhos possui 42 partidas disputadas pela equipe profissional e quatro gols marcados. Ele começou a ter chances no time principal em 2021, sob o comando de Hernán Crespo.

 

 

 

 

Fonte: Gazetaesportiva.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui