PSDB oficializa apoio à pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência

0
José Cruz/Agência Brasil

Parece ter chegado ao fim a novela envolvendo os caminhos de PSDB e MDB em relação à eleição presidencial de outubro. Os tucanos oficializaram nesta quinta-feira (9) apoio à pré-candidatura da senadora sul-mato-grossense Simone Tebet à Presidência da República. A decisão ocorreu por meio de votação da executiva nacional do partido, em Brasília.

 

Com a decisão, o PSDB confirma que, pela primeira vez, desde a redemocratização do país, o partido não terá um candidato próprio na disputa pelo poder do Executivo Nacional, mas deve indicar o vice na chapa. O nome mais cotado é do senador cearense Tasso Jereissati.

 

“PSDB define apoio à Simone Tebet, em votação finalizada há pouco. O partido segue firme e convicto na construção de uma alternativa a Lula e Bolsonaro por um país mais próspero e unido”, diz o texto divulgado pela legenda nas suas redes sociais.

 

A senadora Simone Tebet destacou que os partidos, PSDB e MDB, estão unindo forças por um Brasil sem fome e sem miséria. “Este é um reencontro do centro democrático não agendado pela história, mas exigido por ela. No passado, democracia, cidadania, justiça social. Hoje, pelos mesmos valores e com a mesma urgência, unimos forças por um Brasil sem fome e sem miséria”, disse nas redes sociais.

 

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui