Goleada e liderança isolada para o Palmeiras no Brasileirão

0
Agência Palmeiras

Rodada perfeita do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, com derrotas de Corinthians e Atlético Mineiro, goleada sobre o Botafogo e consequente liderança isolada pela primeira vez. Nesta quinta-feira (9), em uma das partidas que encerraram a décima rodada, o Verdão fez 4 a 0 no time carioca em São Paulo, placar construído com dois gols de Rony, Gustavo Scarpa e Wesley, esse último no segundo tempo.

 

Com a vitória em casa, o Palmeiras soma 18 pontos, passando o Corinthians, com 18, para assumir a liderança do Brasileirão pela segunda vez, desta vez, sozinho. O Fogão, que já esteve no G4, está em queda com 12 pontos e 14ª posição.

 

O jogo

 

No Allianz Parque, o Palmeiras iniciou sabendo que a vitória valeria a liderança e foi ao ataque, dominando o primeiro tempo. Antes da rede balançar, Rony já havia levado perigo e em jogada pelo alto Murilo e Luan subiram juntos, a bola morreu no fundo da meta, mas o Verdão teve o gol anulado por impedimento.

 

Mas, aos 11 minutos, depois de bela troca de passe pela direita, Dudu deixou para Gustavo Scarpa, o meia foi até a linha de fundo e tocou para Rony pegar de primeira e fazer 1 a 0. No embalo do gol, o time da casa manteve a pressão. Dudu, aos 14, carimbou o poste. E, aos 17, Scarpa aproveitou uma sobra após cruzamento na área e bateu na saída do goleiro para ampliar o marcador.

 

O desenrolar do jogo teve uma sequência de eventos repetidos. Dudu voltou a acertar a trave adversária. E Rony voltou a marcar com assistência de Scarpa. Na marca dos 32, o camisa 14 cobrou escanteio na medida para o atacante anotar o segundo dele na partida.

 

Depois do intervalo, o duelo ganhou em equilíbrio no segundo tempo. Nos primeiros 25 minutos, Zé Rafael e Rony tentaram para o Palmeiras. Enquanto Daniel Borges, Lucas Fernandes e Saravia assustaram para o Botafogo. A partir daí, as equipes diminuíram o ritmo. Até que, aos 41, Wesley fez grande jogada pelo lado esquerdo e bateu colocado anotando um golaço para coroar a grande atuação palmeirense.

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui