Governo do Estado empossa superintendentes e coordenadores de Programas Sociais

0

O Governo do Estado empossou nesta quinta-feira (9) os superintendentes e coordenadores responsáveis pelos programas sociais, geridos pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Mais Social, Vale Universidade e Rede Solidária.

O secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, destacou que os programas sociais são de extrema importância para a população. “Os programas impactam diretamente na vida das pessoas beneficiadas. O Governo do Estado vai continuar trabalhando com afinco para continuar ampliando o número de pessoas contempladas pelos programas sociais”, disse.

A secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, ressaltou que os programas sociais são essenciais para trazer dignidade à população. “Cada programa do Governo do Estado ajuda a população de uma forma, mas todos transformam a vida das pessoas contempladas”, disse.

O diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS), Carlos Alberto Assis, afirmou que as politicas públicas do Governo do Estado são feitas pensando na população. “Temos realizado muitas ações na saúde, segurança e infraestrutura. Na assistência social temos sido exemplo para o País com programas importantes para a pessoas”, completou.

Foi dada posse como superintendente de benefícios Sociais Clistiano Fernandes, e como Coordenadora de Benefícios de Transferência de Renda, Neiry Gusmão. Os dois cargos são responsáveis pelo programa Mais Social.

O programa Mais Social atende famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. Cada família recebe o valor de R$ 300 por mês. O Mais Social pode ser utilizado em qualquer estabelecimento comercial para compra de comida e itens de higiene. Os beneficiados também podem usar o cartão para a compra de gás de cozinha (GLP).

Também foi empossada Selma Rocha como superintendente de projetos Especiais, responsável pela gestão do programa Vale Universidade e Vale Universidade Indígena. Elizangela Ferreira assumiu a coordenadoria do programa Rede Solidária.

O Vale Universidade e o Vale Universidade Indígena têm como objetivo oferecer aos estudantes universitários de baixa renda uma oportunidade de aprimorar a sua formação profissional, por meio de estágio, mediante a concessão de um auxílio financeiro.

O Programa Rede Solidária tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento das pessoas por meio da educação, cultura, esporte, serviços de proteção social e formação profissional, fortalecendo o vínculo do Programa com suas comunidades, através da promoção de sua transformação pessoal e convivência comunitária, com ações integradas e complementares ao desenvolvimento cultural, educacional, psicossocial e profissional.

Airton Raes, Subcom; Foto: Edemir Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui