Operação contra pesca predatória vai até Setembro nos rios de MS

0
Divulgação/PMA

“Operação Pesca Legal”, deflagrada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) com objetivo de prevenir a pesca predatória, vai até o mês Setembro nos rios de Mato Grosso do Sul. O lançamento foi realizado na manhã desta terça-feira (7), em Campo Grande.

 

Ao todo estão envolvidas nos trabalhos as 27 subunidades do Estado, gerenciadas por seis Companhias de Batalhão. Policiais, juntamente aos seus comandos, mensalmente irão planejar pelo menos duas operações com duração de 72 horas.

 

Os trabalhos começaram a ser desenvolvidos hoje pelas sete Subunidades da 1ª Companhia de Campo Grande e da 2ª Companhia de Corumbá, com 70 policiais envolvidos. A operação, que segue até às 8h de sexta-feira (10), fiscaliza os rios Paraguai e seus afluentes, incluindo a região pantaneira e rios piscosos como o rio Aquidauana, Miranda e afluentes.

 

“Alguns rios, como o Nioaque, Formoso e rio da Prata onde a pesca é proibida também terão atenção preventiva especial”, informa a PMA.

 

Em virtude da facilidade de avisos por celular, aos pescadores sobre o policiamento, equipes também desenvolvem fiscalizações em estradas de acesso aos cursos d’água.

 

Drones também são utilizados em apoio à fiscalização.

 

 

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui