Com impugnação negada, Cezário deve seguir na presidência da Federação

0
Francisco Cezário seguirá à frente da Federação até 2027

Eleição para gestão 2023 a 2027 acontece neste sábado com chapa única

O Presidente Francisco Cezario deverá seguir a frente da Federação de Futebol pelo sétimo mandato seguido neste sábado(4). Ainda mais depois da Comissão Eleitoral negar o pedido de impugnação realizado pelo advogado e ex-presidente do Cene, Paulo Telles.

A comissão que é composta por Flávia Zanini, Leonardo Andreotti e Gustavo Figueiró, analisaram o pedido e chegaram a conclusão que o ex-dirigente e advogado Paulo Telles não tem qualquer legitimidade para impugnar, informando que, a alteração estatutaria foi em 2016, assim o atual presidente Cezario tenha direito a participar da eleição e pleitiar sua nova eleição ao mesmo cargo.

Analisados e discutidos os fundamentos, a Comissão Eleitoral decidiu, por unanimidade, rejeitar a Impugnação. “A alteração estatutária que limitou o ‘mandato de 4 anos, podendo ser reeleitos apenas uma única vez’, ocorreu somente em novembro de 2015, constando expressamente do estatuto que tal norma somente seria aplicada ‘a partir do próximo pleito eleitoral’. Além disso, tal alteração do estatuto, somente foi registrada e passou a viger em meados de dezembro de 2016”, informou a decisão.

Desta forma, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) deve seguir sob comando de Francisco Cezário até 2027. O atual presidente encabeça a única chapa inscrita para a eleição e deve ser reconduzido ao cargo pela 7ª vez consecutiva. A “Nossa Chapa” é composta também pelo atual vice-presidente Marcos Tavares, também coordenador de competições da entidade.

Além da dupla Cesário-Tavares, fazem parte da “Nossa Chapa”, como vices-presidentes, Alfredo Zamlutti Junior, Estevão Petrallas (Operário FC), João Garcia (Aquidauanense FC), Américo Ferreira (ex-presidente do Novo FC), Carlos Alberto Assis (ex-presidente do EC Comercial), Romeu Carvalho de Castro (SAAD Esporte Clube). Como tesoureiro foi escolhido Luiz Eduardo Leão Gonçalves e para o conselho fiscal e suplentes, Godofredo da Silveira Barbosa Neto, Edilson Fernandes Leite, Jairo Norikasu Oyadomari, Nelson Alves Ferreira Filho, Alécio M. de Farias e Eurico Ferreira de Rezende.

Francisco Cezário assumiu a Federação para o primeiro mandato em 1998 e se mantém no cargo, principalmente com o aval dos clubes que disputam as duas divisões do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

Serviço: A eleição será realizada sábado dia 4 de junho de 2022 no Hotel Internacional sito à Rua Alan Kardec, 245, Bairro Amambai, Campo Grande/MS, para o mandato do quadriênio 2023/2027. A mesma erá início às 10:00h (dez horas) em primeira convocação, com a presença da metade mais um dos membros do colégio eleitoral, e às 10:30h (dez horas e trinta minutos), com qualquer quórum, com início da votação imediatamente após a instalação da Assembleia Geral Eleitoral.

Fonte: capitalnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui