Prefeito Heraldo Trento recebe XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

0

Na noite de ontem, terça-feira (31), o prefeito Heraldo Trento recebeu o XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em um evento realizado em Curitiba/PR.

Além do prefeito Heraldo, o vereador licenciado e secretário de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, Luis Ferroquina; o vereador licenciado e secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Adriano Richter; e os assessores Rodrigo Gomes e Ricardo Lopes, representaram Guaíra no evento.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

Todos os prefeitos e administradores que possuem projetos comprovados neste sentido podem participar.

Nesta edição, o prefeito Heraldo foi finalista na categoria Desburocratização e, representando o Conselho de Municípios Lindeiros, na categoria Relevância Regional.

O chefe do Executivo Municipal de Guaíra ganhou na categoria Desburocratização, onde concorreu com Cascavel/PR e Cianorte/PR.

Jefferson Galarça, servidor da Sala do Empreendedor, foi o responsável pelo cadastro do projeto guairense vencedor na plataforma do Sebrae, no início de 2022, e deu os detalhes completos da iniciativa que agilizou o serviço público oferecido aos munícipes: “O projeto — Guaíra Desburocratizando o Desenvolvimento — nada mais é do que uma concretização do Plano de Governo da atual gestão, traçado ainda em 2021, onde o intuito do gestor era o de criar no município um ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento de novos negócios. Ou seja, um local onde empresários, colaboradores e até mesmo agricultores encontrassem num só local vários serviços públicos centralizados num único ambiente, evitando que o munícipe tenha que ficar se deslocando entre vários prédios e repartições públicas para ter sua demanda atendida”.

A inciativa a qual se refere o servidor é o Ambiente Econômico implantado no piso térreo do paço municipal. Logo na entrada do prédio, o individuo consegue acessar: Sala do Empreendedor, para criar e/ou tratar de assuntos da sua empresa; Banco do Empreendedor, com os créditos disponíveis para o ramo empresarial; SINE, com a divulgação das vagas de emprego disponíveis e intermediação de trabalhadores e empregadores; Diretoria de Tributação, para tratar dos tributos municipais; Diretoria de Fiscalização, que envolve serviços com alvarás e outras demandas; Diretoria de Pesca, direcionada ao atendimento dos apicultores e pescadores; Nota do Produtor Rural, com assuntos relacionados aos agricultores e o INCRA; e o Protocolo, responsável por formalizar as demandas dos cidadãos e as inserir no sistema interno.

Jefferson acrescenta que a ação de centralizar diferentes espaços em um único ambiente serviu para tornar o atendimento ao munícipe mais ágil, evitando que o mesmo faça o deslocamento entre diversos prédios públicos para tratar de uma única demanda.

Durante o pronunciamento oficial no evento, o prefeito Heraldo Trento destacou, em tom humorístico, que o prêmio pode deixar o gestor envaidecido, e reforçou a satisfação pela conquista. Ainda, declarou que os corresponsáveis pelo mérito são o secretário Adriano Richter e toda a equipe de atendimento do Ambiente Econômico, pois são os que fazem, na prática, o projeto acontecer. “Muito obrigado e VIVA GUAÍRA!”, concluiu o gestor.

 

DICSI – Texto: Andressa Teleste/Foto: Ricardo Lopes
Acesse: https://www.guaira.pr.gov.br/noticias/noticia/488

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui