Eldorado – Asfalto na MS-295 vai alavancar turismo e ajudar no escoamento da produção

0
Já foram feitos 10 km de terraplanagem, mais 9km de base executada. (Fotos: Divulgação/Agesul)

A pavimentação da MS-295, que vai ligar Eldorado ao distrito de Porto Morumbi, às margens do Rio Paraná, já empolga os moradores da região. O governo de Mato Grosso do Sul está investindo R$ 28,6 milhões na obra.

“Obra que vai alavancar turismo e levar desenvolvimento a toda região”, avaliou o prefeito de Eldorado, Aguinaldo dos Santos, mais conhecido como Léo (Patriota).

A obra começou no final do ano passado e segue em pleno vapor. Já foram feitos 10 km de terraplanagem, mais 9km de base executada, junto com imprimação. De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) a expectativa é que a capa de asfalto comece a ser implantada a partir de julho. Ao todo serão 19,70 km de pavimentação.

O prefeito ponderou que após a obra ser concluída, já estão sendo planejados outros projetos para desenvolver o turismo da região. “A obra vai dar um impulso para outras ações que vão desenvolver toda região. Estamos muito satisfeitos e otimistas”.

A pavimentação é um sonho antigo da região, que tem um imenso potencial de turismo pesqueiro, além de contribuir com o escoamento da produção local, já que neste percurso tem muitas propriedades rurais com atividades de agricultura (soja e milho) e pecuária.

“É uma alegria realizar esta obra que era tão sonhada pelos moradores do Porto Morumbi e que vai ajudar toda região. O setor produtivo e o turismo vão ganhar muito com esta pavimentação, que vai melhorar o acesso e levar desenvolvimento”, ressaltou o governador Reinaldo Azambuja.

A obra também será um “alívio” aos moradores do distrito e daqueles que trafegam por este trecho, que convivem com muita poeira e difícil acesso quando chove, em função dos atoleiros. Outra expectativa é que este investimento aumente os empregos e renda da região.

Investimentos – Além da pavimentação em Eldorado, o Governo do Estado segue com mais 59 obras de asfalto e restauração em rodovias estaduais, que juntam somam mais de R$ 2 bilhões em investimentos. São atividades em 1.320,18 km, espalhadas em todas as regiões do Estado. O objetivo é qualificar a infraestrutura, para modernizar a logística do Mato Grosso do Sul.

“As obras de pavimentação promovidas pelo Governo do Estado ajudam e contribuem com a economia dos municípios, na geração de empregos e melhorando o tráfego local, dando mais segurança. Além disso facilita o escoamento da produção”, ponderou o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de MS), Valdir Couto Júnior.

 

 

 

 

 

Fonte: Campograndenews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui