DOF e PM de Japorã recuperam três caminhonetas, apreendem lancha, carretinhas e 15 mil pacotes de cigarros

0

Uma ação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que contou com apoio da Polícia Militar de Japorã, na madrugada desta terça-feira, 31, na MS-386, resultou em uma grande apreensão de cigarro, lancha, duas carretinhas semirreboque e na recuperação de três veículos com queixa de roubo e furto registrados este ano.

Os policiais faziam patrulhamento na zona rural de Japorã quando receberam informações, através do Disque Denúncia da unidade, relatando sobre a movimentação de contrabandistas na região. Em diligências o DOF localizou os três veículos acoplados a uma lancha e as duas carretinhas semirreboques carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai.

Com a aproximação dos agentes os suspeitos abandonaram os veículos com as cargas de cigarro e fugiram. Todas as caminhonetas utilizadas pelos contrabandistas possuíam registro criminal este ano, sendo uma GM/S10 com roubada na cidade de Toledo/PR no dia 06 de janeiro, uma GM/S10 com registro de furto na cidade de Marechal Candido Rondon/PR no dia 28 de abril e uma Toyota/Hilux tomada em assalto na cidade de Japorã no dia 05 deste mês.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,2 milhão, foi encaminhado à Receita Federal de Mundo Novo. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Fonte: Jornal agora MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui