Vacina contra a gripe liberada para vários grupos em todos os ‘Postos de Saúde’ até o dia 03 de junho

0

Contra a covid-19 foi liberada a vacinação de reforço para crianças e adolescentes

O Governo de Mundo Novo informou que todas as Unidades de Saúda da Família (USF) do município estão com vacinação contra a gripe, das 7h00 às 11h e das 13h00 às 17h00, liberadas até esta sexta-feira para os grupos prioritários.

São eles: Gestantes e puérperas; Povos indígenas; Professores das escolas públicas e privadas; Pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas; Funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade; Adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (influenza).

Vacina Infantil contra a covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde liberou a vacinação de reforço infantil para pessoas de 05 a 17 anos. A única exigência é que crianças e adolescentes tenham tomado a vacina a pelo menos quatro meses.

A vacinação contra a covid-19 continua sendo ofertada somente na Sala de Vacinas na Unidade Básica de Saúde Central Waldir Pazotti. Para pessoas a partir de 50 anos está liberada, inclusive, a segunda dose de reforço (4ª dose). Texto: Jandaia Caetano/Semcos Banner: Sociedade Brasileira de Pediatria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui