Saúde de Japorã trabalha para prevenir a dengue e todo tipo de contaminação pelo mosquito

0

O secretário municipal de Saúde de Japorã , Fábio Carlos Emborana, Informa que através do setor de endemias em parceria com os agentes comunitário de saúde vem realizando desde o início do ano os trabalhos de bloqueio viral do Aedes aegypti – mosquito responsável pela transmissão da dengue, febre chikungunya e do Zika vírus.

Dentro essa doenças, não se pode esquecer a febre a amarela, onde foram foram feitas mobilizações, com mutirões de pulverização de inseticidas nas residências do perímetro urbano Japorã como também no Distrito de Jacareí ,assim como o recolhimento de depósitos de água, notificações de terrenos baldios, onde foram encontrados muito foco do mosquito.Foram realizadas também várias palestras de instrução e conscientização em escolas e unidades de saúde do município.

Segundo dados do ministério da saúde, o número de casos de dengue no Brasil cresceu 43,9% nos primeiros meses do ano, segundo esses dados divulgados nessa segunda-feira (21). Entre 2 de janeiro e 12 de março de 2022, foram 161.605 notificações de prováveis infectados, com uma incidência de 75,8 por 100 mil habitantes.

Segundo o secretário de Saúde, neste sentido os trabalhos de bloqueio e combate ao mosquito, serão ainda mais intensificados no município.

 

 

 

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui