Presidente representa ALEMS em ações que visam ajudar empresas e municípios

0
  Foto: Mariana Anjos

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), representou a Casa de Leis em dois eventos, realizados nesta segunda-feira (30) em Campo Grande, e que integram o conjunto de esforços para retomada da rotina e recuperação da economia. Uma ação visa fortalecer o emprendedorismo e a outra, ajudar os municípios no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Paulo Corrêa destacou a importância do atendimento humanizado

No Centro de Convenções Albano Franco, foi lançado o programa “Rede de Agentes do Sebrae”. A ação conta com uma equipe de 250 novos agentes, que atenderão pequenos negócios de Mato Grosso do Sul. Os profissionais vão oferecer orientação empresarial e acompanhamento para pequenas empresas reduzirem custos e aumentarem seu faturamento.

“Eu fico feliz de poder participar com vocês deste momento. Vocês vão pegar nas mãos das pessoas que têm um pequeno negócio , que querem investir, aprimorar, loja por loja, negócio por negócio, pisando no chão da fábrica, da indústria”, disse o presidente da ALEMS aos 250 agentes que atuarão no programa.

O parlamentar destacou a necessidade do trabalho humanizado a ser realizado pelos agentes, sobretudo neste momento em que as pessoas ainda sentem o sofrimento e os impactos da pandemia, mas que estão retomando as rotinas e as atividades econômicas. “As pessoas estão precisando de carinho, de atenção, que humanizemos o atendimento. E nesta humanização, vocês precisam estar bem, para cumprirem a missão de vocês, que é uma missão de coração, de amor, de paz”, enfatizou Paulo Corrêa.

“Rede de agentes”

Dos 250 novos agentes do Sebrae/MS, 179 são Agente de Orientação e irão atuar nas áreas de orientação empresarial, nas temáticas de finanças e crédito, ecoturismo, mercado, roteiros turísticos e territoriais. Já os demais, 71, são Agentes Locais de Inovação (ALI) que vão focar no acompanhamento de empresas, nas áreas rural, transformação digital, educação empreendedora e ecossistemas.

Doações para a Prefeitura de Campo Grande 

Deputado parabenizou as ações do movimento “Unidos pela Vacina”

Também na manhã desta segunda-feira, o deputado Paulo Corrêa representou a ALEMS em evento na Prefeitura de Campo Greande. Na ocasião, a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) e a concessionária Energisa entregaram 90 aparelhos de ar condicionado, dez lixeiras plásticas e 75 termômetros clínicos para o município. A doação faz parte das ações do “Unidos pela Vacina”, movimento coordenado pelas duas entidades e que mobiliza a iniciativa privada para ajudar os municípios no enfrentamento à pandemia de covid-19.

O deputado Paulo Corrêa parabenizou a iniciativa. “Acompanhei o começo do movimento e o quanto as entregas fizeram diferença para os municípios. Muitas cidades precisavam de equipamentos e o ‘Unidos pela Vacina’ ajudou a fortalecer as campanhas de vacinação em todo o Estado”, comentou o presidente da Casa de Leis.

Movimento

O “Unidos pela Vacina” foi lançado oficialmente em abril de 2021 para apoiar os municípios com doação de insumos para auxiliar na vacinação contra a Covid-19. Só na Capital, o movimento já entregou, além das doações desta segunda-feira, 13 capacetes elmos, dez cilindro de oxigênio, 320 caixas coletoras para materiais perfurocortantes, 23 caixas térmicas com termômetro, 4.050 pacotes de algodão, 75 termômetros clínicos e dez lixeiras plásticas.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Fiems)

 

 

Por: Osvaldo Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui