Operário/DEC faz seu primeiro jogo na Taça Brasil de Futsal feminino nesta terça-feira

0

Hoje é dia de Operário/Douradina Esporte Clube (DEC) em quadra. A equipe sul-mato-grossense estreia, nesta terça-feira (31), na 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial, diante do São José Futsal (SP). A bola rola a partir das 18 horas (horário de MS), no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande. A entrada é gratuita.

A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) junto à Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS). O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), é um dos principais apoiadores do evento. Esta é a primeira vez que a Taça Brasil feminina é sediada no estado. As disputas começaram no dia 29 de maio e seguem até 4 de junho.

O Operário/DEC disputa a Taça Brasil após boa campanha na Copa do Brasil em 2021, chegando à semifinal, além do título estadual. Além de Mato Grosso do Sul, a competição conta com a participação de clubes de mais 11 unidades federativas: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Ao todo, 13 times disputam a Taça, divididos em três grupos na primeira fase. As meninas do Galo estão no grupo B, que também tem São José Futsal e Esportes Olímpicos (SP), Associação Esportiva SK Boa Esperança (ES) e Associação Educacional Magnólia (MA). A chave A, única com cinco times, conta com Associação Leoas da Serra (SC), Associação de Futebol Feminino Celemaster Uruguaianense (RS), Vila Nova Futebol Clube (GO), Clube 2004 da Bahia (BA) e Serc/UCDB (MS). Estão no grupo C o Instituto Eliberto Stein (PR), Associação Atlética Nova Geração (DF), Instituto Futsal Sem Drogas (MT) e Serra Talhada Futebol Clube (PE).

O Operário/DEC tem o seguinte plantel: Johana Alencar, Laurieli Lopes e Nathalia Hokama (goleiras); Mirella Nunes, Queila Tome, Marjorie Queiroz e Danieli Soares (fixas); Janaina Fernandes, Caroline Santos, Amanda Santos, Laura Pacheco, Vanessa Paixão, Gabriella Espinoza, Maria Gabriela Pinheiro, Evelyn Gonçalves e Rayssa Silva (alas); Ana Vasques e Iris Barcelos (pivôs). A comissão técnica conta com Luis Gustavo Paiva (técnico), Altair Silva (auxiliar técnico) e Julianderson Baptista (atendente).

A novidade para este ano é a inclusão das quartas de finais. Além do primeiro e o segundo colocados de cada grupo, classificam-se também o primeiro e o segundo com melhor Índice Técnico entre as equipes que ficarem na terceira colocação. Nas quartas, o time melhor classificado na primeira fase joga pela vantagem do empate no tempo normal para fins de classificação para as semifinais. Já nas semifinais e na final, em caso de empate no tempo normal, a partida vai para prorrogação. Persistindo o empate no tempo extra, o classificado será definido nos pênaltis.

O público pode acompanhar presencialmente todas as partidas no Ginásio Guanandizão. A entrada é gratuita. Os jogos também estão sendo transmitidos ao vivo pela CBFS TV no YouTube (clique aqui para acessar).

Confira a tabela completa de jogos e grupos:

Tabela e grupos – 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal feminina – Divisão Especial

Lucas Castro – Fundesporte; Fotos: Maurício Gaúna/OFC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui