Sergio Pérez supera mau tempo e vence GP de Mônaco de Fórmula 1

0
Twitter Oficial/Fórmula 1

Pérez suportou a pressão de Carlos Sainz no fim e manteve a primeira posição até a bandeirada

O Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 manteve a tradição neste domingo (29). Em mais uma corrida cheia de turbulência, atraso provocado pelo mau tempo e acidentes, a corrida teve fim com o tempo limite de três horas – foram disputadas 64 voltas das 77 previstas – e vitória inédita de Sergio Pérez, da Red Bull Racing, que melhor se adaptou às condições da pista e tomou a liderança. O Mexicano deixou para trás o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, em segundo lugar, e seu companheiro de equipe Max Verstappen, em terceiro completando o pódio (veja classificação completa abaixo).

 

Chales Leclerc, da Ferrari, que briga pela liderança na classificação com Verstappen, foi o mais prejudicado pelos incidentes da prova. Correndo em casa, largou na pole, mas não teve sorte com a estratégia de parada da Ferrari e com o acidente de Schumacher na volta 30. Em quarto lugar, se complica na luta pelo título, vendo o holandês abrir vantagem com 110 pontos, contra 104 do monegasco. Pérez é o terceiro com 85 pontos.

 

Após a vitória, Sergio Pérez enalteceu a vitória na tradicional pista de Monte Carlo. “É um sonho realizado. É um grande dia para mim e para o meu país”, disse na entrevista coletiva.

 

Sentimento compartilhado pelo companheiro de equipe, Max Verstappen, beneficiado pelos resultados desse domingo. “Resultado maravilhoso do Checo, estou muito feliz por ele. Podemos ficar muito satisfeitos com esse fim de semana”, afirmou.

 

Os pilotos voltam à pista no dia 12 de junho, em Baku, para o Grande Prêmio do Azerbaijão, a oitava prova da temporada.

Twitter Oficial/Fórmula 1

Classsificação Mônaco
Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui