São Paulo empata com Ceará e deixa escapar chance de liderança no Brasileirão

0
Ceará buscou o empate duas vezes no Morumbi e voltou com um ponto para Fortaleza

O São Paulo perdeu a chance de assumir, mesmo que provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro neste sábado (28). Pela oitava rodada, o Tricolor recebeu o Ceará-CE no Morumbi e ficou no empate em 2 a 2, depois de estar por duas vezes dominando o placar, com gols de Calleri e Rodrigo Nestor, enquanto Cléber e Mendoza assinalaram para o Vozão.

 

Com o resultado, o São Paulo chega aos 13 pontos e dorme na vice-liderança. Já o Ceará tem seis pontos somados e fica em 18º lugar.

 

O jogo

 

O primeiro tempo no Estádio do Morumbi foi animado e de bolas na rede. Logo aos sete minutos de jogo, Rafinha recebeu na direita, levantou na medida para Calleri, que cabeceou firme no canto esquerdo de João Ricardo e abriu o placar. Já aos 24, Luciano foi servido na área, chutou, mas o arqueiro do Vozão pegou.

 

O Ceará, quando foi ao ataque, marcou aos 36 minutos. No contra-ataque, Iury Castilho tocou para Cléber, que fuzilou a rede de Jandrei. No entanto, aos 41, o Tricolor retomou a frente do placar. Calleri recebeu de costas para o gol, fez um belo pivô e serviu Nestor, o volante soltou um foguete e fez o segundo.

 

Na etapa final, o duelo seguiu movimentado. Aos quatro minutos, Vina recebeu na área, chutou e Jandrei fez linda defesa para evitar o empate. Já aos cinco, João Ricardo foi quem defendeu uma pancada de Luciano da entrada da área. Até que na altura dos 27, Matheus Peixoto desviou uma cobrança de escanteio de Vina e Mendoza empurrou para as redes.

 

O São Paulo ameaçou novamente aos 39 quando Pablo Maia ficou com rebote na intermediária, acertou um foguete e assustou o goleiro do Ceará. No fim, Igor Gomes, do Tricolor, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O resultado de 2 a 2 se manteve e cada equipe somou um ponto.

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui