Prefeitos empreendedores recebem prêmio Sebrae de reconhecimento na ALEMS

0
   Foto: Wagner Guimarães

Sempre interligada nas questões municipalistas e dando reconhecimento às boas ações de gestão, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) sediou na noite desta sexta-feira (27) a etapa estadual do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que reconhece gestores públicos que implementaram projetos para o desenvolvimento de pequenos negócios e para a modernização da administração pública.

“O prêmio é um marco na administração pública e o Sebrae faz um trabalho maravilhoso de levantar a autoestima dos prefeitos de Mato Grosso do Sul. A Casa de Leis se sente honrada de sediar, levando esse mérito a cada prefeito desse estado que fez a diferença”, destacou o presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB).

Cinco prefeitos foram campeões em seis categorias na etapa estadual e agora irão disputar a etapa nacional, cujo resultado será divulgado em cerimônia a ocorrer no dia 28 de junho em Brasília (DF). Pela Prefeitura de Chapadão do Sul, João Carlos Krug ganhou nas categorias Cidade Empreendedora e Desburocratização. “Quero agradecer a todos. Tenho uma equipe bastante motivada, que tem vontade de fazer a diferença, de por a mão na massa e executar. Um bom projeto se não for executado não significa nada e a gente dá a oportunidade para que isso aconteça. Um exemplo foi que desoneramos 654 atividades, com isso a Prefeitura deixou de arrecadar, mas também esse dinheiro que pagariam se transformou em oportunidade de investir mais em seu negócio. Isso movimentou o município do mesmo jeito, porque a economia cresce”, exemplificou Krug.

Ganhadora na categoria Sala do Empreendedor, a prefeita de Jardim e única mulher vencedora, Clediane Areco Matzenbache, agradeceu emocionada. “É indescritível, um misto de realização, de conquista. Esse prêmio em especial, que é por uma Sala do Empreendedor, em que saímos de um momento pandêmico e com essa sala conseguimos dar oportunidades aos microempresários, tem um significado muito importante. Parabéns a todas as mulheres que concorreram”, ressaltou.

O superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça parabenizou os vencedores e pediu apoio da Casa de Leis para o incentivo aos gestores. “É um trabalho que cria oportunidades de negócios. Convido os deputados para que no ano que vem a Assembleia monte uma comissão, uma frente, para ir in loco ver esses municípios, cuidar dos pequenos negócios e da inclusão”, sugeriu.

Confira a lista de todos os campeões desta etapa estadual:

Categoria: Cidade Empreendedora – Região Centro-Oeste

Projeto: “Chapadão do Sul Polo de Desenvolvimento e Inovação”

Prefeito: João Carlos Krug (Chapadão do Sul)

Categoria: Desburocratização

Projeto: “Chapadão do Sul Cidade Digital Simplificada”

Prefeito: João Carlos Krug (Chapadão do Sul)

Categoria: Empreendedorismo na Escola

Projeto: “Empreendedorismo nas Escolas”

Prefeito: Lucas Foroni (Rio Brilhante)

Categoria: Inovação e Sustentabilidade

Projeto: “Crédito Fácil”

Prefeito: Cleverson Alves dos Santos (Costa Rica)

Categoria: Marketing Territorial e Setores Econômicos

Projeto: “Porto Murtinho: O novo canal do Panamá”

Prefeito: Nelson Cintra (Porto Murtinho)

Categoria: Sala do Empreendedor

Projeto: “Jardim para Empreendedores”

Prefeita: Clediane Areco Matzenbache (Jardim)

 

Confira os vice-campeões da etapa estadual:

Categoria: Cidade Empreendedora – Região Centro-Oeste

Projeto: Cidade Empreendedora

Prefeito: Lucas Foroni (Rio Brilhante)

Categoria: Empreendedorismo na Escola

Projeto: “Jovem Empreendedores da Rota Bioceânica”

Prefeito: Nelson Cintra (Porto Murtinho)

Categoria: Inovação e Sustentabilidade

Projeto: “Amambai: Bam para Viver; Ótimo para Investir”

Prefeito: Edinaldo Bandeira (Amambai)

Categoria: Marketing Territorial e Setores Econômicos

Projeto: “Sabor de Maracaju” e “Um Novo Tempo na Agricultura Familiar”

Prefeito: Marcos Calderan (Maracaju) e José Paulo Paleari (Nova Alvorada do Sul)

Categoria: Sala do Empreendedor

Projeto: “Sala do Empreendedor”

Prefeita: João Alfredo Danieze (Ribas do Rio Pardo)

Segundo o Sebrae/MS, ao todo, 15 municípios de Mato Grosso do Sul se inscreveram com 20 projetos. Os prefeitos que ficaram em 1º lugar receberam troféus e agora irão disputar a etapa nacional, cujo resultado será divulgado em cerimônia a ocorrer no dia 28 de junho em Brasília (DF).

Ainda de acordo com a entidade, o prêmio já recebeu mais de 10 mil projetos desde sua criação, em 2001, com 94 ganhadores em nível nacional. Além de João Carlos Krug, outros cinco prefeitos de Mato Grosso do Sul já conquistaram a premiação na etapa nacional: Nelson Trad Filho, duas vezes por Campo Grande, Maurílio Ferreira Azambuja, por Maracaju, Ricardo Favaro Neto, com projeto em Itaquiraí e Roberto Hashioka Soler pela prefeitura da cidade de Nova Andradina.

 

 

 

Por: Fernanda Kintschner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui