Motorista de caminhonete, de 22 anos, foi preso em flagrante após atropelar e arrastar por cerca de 30 metros, uma criança de 11 anos, na noite de sábado (28), em Brasilândia.
De acordo com a Polícia Civil, enciumado, o rapaz foi até uma confraternização onde a ex-companheira estava e a chamou para ir embora. Contudo, ela se recusou e também não quis entregar a ele o bebê, filho dos dois.
O homem foi embora ameaçando que voltaria armado. Ele retornou, porém, acelerando e subindo a caminhonete na calçada onde estavam sentados, além de sua ex-mulher, várias pessoas da família que residem na casa. Na manobra, ele atingiu uma criança de 11 anos de idade, que estava sentada em uma cadeira na calçada, e a arrastou por cerca de 30 metros.
A criança foi socorrida e atendida no hospital da cidade, onde permaneceu em observação. Ela sofreu várias escoriações pelos braços, pernas, região lombar e torácica.
O autor foi embora e teria retornado pelo menos mais uma vez na frente do imóvel, ocasião em que vizinhos teriam ouvido tiros.
Após o fato, policiais encontraram o rapaz em uma propriedade rural. Ele permaneceu em silêncio durante a prisão e interrogatório. Deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil e meio que impossibilitou a defesa da vítima. Se for comprovado que ele buscava atingir a ex-mulher, responderá também por tentativa de feminicídio, segundo a polícia.
O homem já acumula diversos antecedentes criminais por violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de feminicídio. A caminhonete dele foi apreendida.
Fonte: CapitalNews