Com ventos de 100 km/h e granizo, Inmet emite alerta de tempestade em MS

0

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta para a região sul de Mato Grosso do Sul, neste domingo (29). A  é de chuva acompanhada com ventos de até 100 km/h e queda de granizo.

Segundo a previsão, válida até às 10h da próxima segunda-feira (30), pode chover de 30 a 100 mm ao dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h. Há grande risco de corte de  elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

As cidades que devem ser atingidas são: Amambai, Aral Moreira, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu.

alerta inmet
(Foto: Reprodução/Inmet)

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) prevê uma frente fria oceânica se aproxima, mas ainda sem derrubar a temperatura em todo o Estado. Como consequência da chegada, a precipitação é esperada a partir do período da tarde, com intensidade de fraca a moderada, principalmente na região centro-sul do Estado.

Essa frente fria age junto com o avanço de cavados e transporte de umidade vindo da Amazônia. Cavado é o nome técnico, no Hemisfério Sul, a uma região na atmosfera onde ocorre uma ondulação no sentido horário do fluxo de ventos, com uma tendência à queda da pressão atmosférica.

Para Sete Quedas e Dourados, a mínima prevista é de, respectivamente de 16ºC a 17ºC. Em Campo Grande, a temperatura prevista vai de 20ºC a 30ºC. Já em Três Lagoas e Corumbá, a temperatura pode chegar a 33ºC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui