Guaíra recebeu nesta sexta-feira (27) mais de 25 milhões em investimentos

0

 

Nesta manhã de sexta-feira (27), o Município de Guaíra recebeu a visita do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr., para assinatura da Ordem de Serviço para revitalização da Ponte Ayrton Senna. A solenidade ocorreu no Centro Náutico Marinas.

Além da ilustre presença do governador, uma comitiva de autoridades e lideranças do estado e região marcaram presença no evento.

A revitalização da Ponte Ayrton Senna contará com o investimento de R$ 18,2 milhões, oriundos de uma parceria entre o Governo do Paraná, Itaipu Binacional e o governo federal. O prazo para execução é de 18 meses.

Responsável por conectar Guaíra à Mundo Novo/MS e também permitir o acesso à Salto del Guairá/PY, a Ponte Ayrton Senna foi construída no ano de 1997. Até então, apenas pequenas ou mínimas intervenções foram realizadas na obra.

Com o projeto atual, a Ponte deverá receber restauração, recuperação, reforço estrutural e iluminação pública com luminárias LED, em uma extensão de 3,6 km. Ainda, está prevista a execução de novo pavimento de concreto em sua rodovia de acesso, com uma extensão de 1,1 km, a partir da Av. Almirante Tamandaré, totalizando uma extensão de 4,7 km de intervenção. As ações também contam com benfeitorias no sistema de drenagem e serviços de manutenção em todo o trecho revitalizado durante a obra.

Durante as falas oficiais, as autoridades tiveram a oportunidade de parabenizar Guaíra pela obra contemplada. Ainda, destacaram elogios ao prefeito e presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, pelos trabalhos realizados à frente dos interesses de Guaíra.

“Uma paisagem deslumbrante como essas que temos hoje é realmente coisa rara, encerrar a semana com essa visão é um presente. No início da gestão do governador Ratinho Junior, ele falou que queria um Paraná estruturado e iniciamos um amplo planejamento onde incluía a ponte Ayrton Senna que hoje entregamos a ordem de serviço. Em especial também ressalto que entregaremos a ordem de serviço do Contorno de Guaíra em breve. E destaco também, a maior obra do Paraná, A nova Ferroeste, que terá seus trilhos passando por Guaíra. Hoje pra mim, é um orgulho”, declarou o ex-secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, atual deputado federal.

“Agradecemos imensamente a parceria junto ao governo do Paraná, que nos permitiu planejar e executar diversas obras estruturantes para o Município de Guaíra. Nunca, na história dessa cidade, fomos tão bem tratados por um governo de estado como agora. São dezenas de obras em parceria com o Estado para desenvolver uma cidade melhor para todos. Guaíra tem pressa!”, ressaltou Heraldo Trento.

“O Governo do Paraná tem uma dívida histórica com Guaíra. Por ações do passado, a cidade perdeu seu maior patrimônio, e nos anos seguintes foi esquecida pelas autoridades, onde destinaram os recursos para outros municípios. Buscamos diminuir a grande dívida com esta cidade e desenvolver Guaíra com obras estruturantes. Viva o Paraná. Viva Guaíra!”, salientou Ratinho Jr.

Ao final, as autoridades ainda assinaram documentos que autorizam a revitalização completa da USF Eletrosul e a destinação de R$7 milhões para obras de pavimentação em Guaíra.

Por: DICSI – Texto e Foto: Andressa Teleste/Revisão: Cíntia Marques

Acesse: https://www.guaira.pr.gov.br/noticias/noticia/461

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui