Parceria da Prefeitura de Japorã com o Governo do Estado possibilitou 408 atendimentos para os indígenas

0

Defensoria Estadual através do NUPIIR Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Povos Indígenas e da Igualdade Racial e Étnica, da Secretaria de Segurança Pública Estadual, e a Defensoria de Mundo Novo para atendimento de Registro Civil, Identidade: acima de 16 anos, CPF, Carteira de Trabalho, Regularização guarda; Pensão Alimentícia; Conversão de União Estável em Casamento, Execução de Alimentos, Divórcio, Investigação de Paternidade, Retificação de Registro Civil e Atualização CADUNICO.

Uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado que possibilitou em 408 atendimentos para os indígenas, sendo organizado por área dos agentes comunitários de saúde.

O prefeito Paulo Franjotti esteve no local do evento agradeceu a parceria, pois facilitar o acesso aos indígenas da aldeia Porto Lindo é garantir os direitos básicos de cidadania com acesso aos serviços públicos.

A iniciativa é coordenada pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, em parceira com o Ministério Público do Trabalho e com a Prefeitura Municipal de Japorã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui