Palestra com ex-engenheiro da Tesla reúne empresários e investidores da área de tecnologia no Senac Hub Academy

0
O engenheiro elétrico Aurélio Rosa foi enfático: conhecimento, ciência e tecnologia são o motor que impulsiona a sociedade. “Nosso recurso mais precioso não são os recursos naturais, mas ´pessoas´. Elas produzem conhecimento que ajudarão a resolver os problemas atuais e do futuro”, afirma esse profissional que – por 8 anos – atuou na Tesla Motors e foi um dos responsáveis por trazer o carro elétrico para o Brasil.
Durante mais de uma hora ele contou sua experiência profissional para 160 pessoas que estiveram nesta terça-feira, 24, no Senac Hub Academy, em Campo Grande, e abordou assuntos como energias renováveis, investimentos e aposta em uma vida de “intencionalidade e propósitos”. “Os empresários realizam serviços para a sociedade, são representantes dessa força. Trazendo um exemplo inovador da Tesla, podemos despertar novos insights”.
Aurélio participou da edição do Café com Negócios, organizado por Djan de Barros. “Nosso projeto é trazer histórias inspiradoras. Convidamos profissionais e empreendedores para contar histórias empreendedoras para outros empresários que podem estar passando pelos mesmos desafios, em estágios iguais ou diferentes. Com promoção de network e muita troca de conhecimento”, explica Djan.
Para o diretor regional do Senac MS, Vitor Mello, o  tema – que contou com a presença da prefeita municipal de Campo Grande, Adriana Lopes e reuniu jovens da área de tecnologia, bem como empresários já consolidados no mercado sul-mato-grossense e outros que estão iniciando no empreendedorismo – é atual. “É uma discussão e troca de conhecimento que nós, com o conceito Hub – de ter esse propósito de ser uma conexão entre o mercado e empresários – temos muito interesse em compartilhar com nossos alunos e também com os empresários, atuando como ponte entre a formação acadêmica e o mercado de trabalho que está sempre em transformação”.
Fonte: Infinito Comunicação Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui