Mais uma edição do Encontro Estadual de Laço Comprido acontece em Japorã

0

Mais uma edição do Encontro Estadual de Laço Comprido Estrela da Fronteira acontece entre hoje (20) a domingo (22) no Município de Japorã. A competição, que é organizada pela FCL (Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul), com o apoio do Governo do Estado, através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). As disputas ocorrem em Jateí, distrito do município de Japorã.

 

“O laço é um esporte tradicional do Estado, e muito nos alegra a parceria com a federação da modalidade. Toda a família pode participar das competições, visto que existem modalidades que englobam desde as crianças até os idosos”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

 

De acordo com a organização do evento, serão 500 laçadores, competindo em mais de 20 categorias. O campeão de cada uma contabiliza pontos para a disputa final do laço comprido, que ocorre no final do ano.

 

Atualmente, a federação possui cerca de 27 mil associados, em 38 municípios. “Devemos muito ao Governo do Estado pela confiança, dedicação e respeito à nossa modalidade. Hoje, somos um dos maiores esportes do Estado”, declara o presidente da FCL (Federação de Laço Comprido de Mato Grosso do Sul)

 

Encontro Estadual de Laço Comprido Estrela da Fronteira está em sua oitava edição, é uma organização da Federação de Laço Comprido de Mato Grosso do Sul (FCL), com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte.

 

 

 

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui