Com mais de 12 mil pessoas prestigiando às festividades de Itaquiraí e R$ 20 mil em prêmios, aniversário da cidade bateu expectativa

0

Sucesso total a festa de aniversário dos 42 anos de Itaquiraí

– Prefeito entrega regularização de propriedades rurais, tratores e implementos agrícolas para fortalecimento da agricultura familiar no município e uma escavadeira hidráulica

Para comemorar os 42 do município de Itaquiraí, a administração municipal em parceria com a ACIITA e com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, Câmara Municipal e do comércio local, organizou uma grande festa popular para toda população e visitantes. De acordo com a comissão organizadora, presidida pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaquiraí, Lucas Fávaro, todas as expectativas da organização da festa em comemoração aos 42 anos do município foram superadas.

As festividades aconteceram no recinto do Pavilhão de Eventos, nos dias 12, 13,14 e 15 de maio. Na avaliação de membros da segurança que participaram ativamente de toda a programação e da organização do evento, mais de 12 mil pessoas prestigiaram as festividades.

Para presentear e proporcionar momentos de alegria para a população, a prefeitura de Itaquiraí e a ACIITA, iniciaram a festa em grande estilo, subiu ao palco no dia 12, quinta-feira, a renomada Banda Raça Negra, que levou o público presente a loucura com seus sucessos que marcaram épocas. Já no dia do aniversário do município, 13 de maio, logo pela manhã, o prefeito Thalles e sua equipe participaram do início das atividades da empresa Comemore Artigo para Festas.

Mais tarde, teve início o grande rodeio em touros com a narração de Fagner Rangel e, após, show com Patrícia e Adriana. No sábado, dia 14 de maio, os peões deram show na arena, levando o público ao delírio, com as montarias profissionais e logo em seguida os violeiros, Breno Reis e Marco Viola fizeram um grande espetáculo no palco dos 42 anos de Itaquiraí.

 

DOMINGO

 

O último dia das comemorações, se iniciou logo pela manhã, com a entrega de Contrato de Concessão de Uso (CCU – Regularização Fundiária), assinatura de Pronaf, entrega de DAPs aos pequenos agricultores familiares e diversos equipamentos agrícolas destinados pela Deputada Federal, Tereza Cristina, Deputado Federal, Vander Loubet e Governo de Mato Grosso do Sul, para os produtores familiares, sendo tratores, plantadeira de mandioca, ensiladerias, grades, calcareadeiras, carretas basculantes, entre outros. Em seguida, o prefeito Thalles Tomazelli, o Dep. Estadual Paulo Corrêa e Evander Vendramini, vereadores e secretários, entregaram para a secretária de obras, a tão sonhada escavadeira hidráulica, fruto da parceria com a ex-Ministra da Agricultura, a Deputada Federal, Tereza Cristina, que destinou mais de 650 mil para aquisição do novo equipamento.

Em seguida, as autoridades participaram de um almoço beneficente em prol da APAE de Itaquiraí. A festa foi finalizada com a grande final do rodeio com a narração de Marco Brasil e Fagner Rangel e a entrega das premiações. Confira os cinco peões mais bem pontuados: Em 1° lugar: Rodrigo Felício, em 2° João Vitor Petrolino, em 3° Wingson Henrique 4° Josemar Siqueira 5° Bruno Mariano. Ao total foram mais R$ 20 mil reais em prêmios.

“O momento é de agradecer a Jesus Cristo, agradecer a Deus, por ter nos trazido para uma terra tão boa e tão abençoada, agradecer a todos que ajudaram a construir essa cidade, todos que contribuíram na construção de Itaquiraí. Iremos buscar, cada vez mais o desenvolvimento do município. Quero agradecer a todos os prefeitos que passaram, vice-prefeitos, ex-secretários, ex-vereadores, todos que ajudaram o nosso município, de maneira especial o meu avô, Santos Tomazelli, que hoje não está mais entre nós. Nosso contentamento é porque conseguimos realizar uma festa voltada para o povo e a comunidade prestigiou. Costumo dizer que ninguém ama Itaquiraí como eu amo, pois, aqui está toda minha família, meus filhos, meus pais, meus avós, e nesse contexto buscamos fazer o de melhor. Este foi um dos presentes que oferecemos a todos os itaquiraienses, pois passamos por momentos delicados, onde tivemos que ficar restritos, isolados dentro de casa devido a pandemia. Agora estamos retomando a normalidade, e podem acreditar, nós ainda vamos crescer muito e gerar mais oportunidade para toda a nossa gente”, disse o prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui